medica

A Sra. Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade, e os Srs. Vereadores Dr. José Dinis Serra e Dr. José Leandro Semedo, acolheram esta terça-feira, 9 de abril, a nova médica do Centro de Saúde de Nisa.

A nova profissional foi apresentada pelo Sr. Presidente da Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE), Dr. Joaquim Araújo, e é prova de que o empenho Município de Nisa na atração de médicos está a dar frutos e é garante de que todos os munícipes têm um médico de família.
Recorde-se que a Câmara Municipal lançou em 2023 um Regulamento Municipal para a atribuição de incentivos à fixação de médicos de medicina geral e familiar no Centro de Saúde de Nisa (Unidade de Saúde e Extensões) que prevê a disponibilização de um imóvel para habitação e a atribuição de um apoio financeiro até 800 euros mensais.
Em matérias de saúde, o Município Nisa foi também responsável pela construção do Novo Centro de Saúde de Nisa, assumindo-se como parceiro da ULSAALE na execução desta infraestrutura que disponibiliza o habitual serviço da Unidade de Saúde Familiar, bem como consultas de higiene oral e nutricionismo, e perspetiva já a instalação de exames complementares de diagnóstico de apoio à doença aguda como análises clínicas, exames raio-x e espirometria.