Logótipo da Câmara Municipal de Nisa
  Proteção Civil

AVISO À POPULAÇÃO
PRECIPITAÇÃO, TROVOADA E VENTO FORTE
Com a chegada do Outono é previsível a ocorrência de fenómenos futuros de precipitação intensos, acompanhados de vento forte com rajadas.
Apesar destes acontecimentos serem comuns nesta época do ano, importa tomar medidas de preparação e autoproteção de modo a minimizar eventuais impactos.

Acrobat Aviso à População

Campanha de sensibilização
Seca - Vamos Poupar Água?
Acrobat Cartaz

Proteção Civil de Nisa

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Nisa
Presidente da Câmara, responsável Municipal da Politica de Protecção Civil e Presidente da Comissão Municipal Protecção Civil de Nisa, no uso das suas competências e perante a ocorrência do incêndio florestal que deflagrou ontem no concelho de Nisa, 21,30 horas, atingiu, um grau de perigosidade comprometedor da segurança imediata das populações de Falagueira, Albarrol, Vila Flôr e Amieira do Tejo que tiveram de ser evacuadas, convocou hoje a Comissão Municipal de Proteção Civil no sentido da Ativação do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil.
A situação a enfrentar, pela abrangência, e especificidades que envolve, mereceu deliberação unanime por parte dos elementos que constituem a referida Comissão, às 23:40h do dia 26 de Julho de 2017, no sentido da activação do supra identificado Plano.

símbolo do Acrobat Comunicado

símbolo do Acrobat Edital nº 52/2016 - Medidas de Caractér preventivo a vigorar durante o Período Crítico de incêndios

símbolo do Acrobat Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Nisa

Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios
acrobat Caderno I - Diagnóstico (Informação Base)
acrobat Caderno II - Plano de Ação

acrobat Plano de Contingência para a Pandemia de Gripe A (H1N1)

Serviços Florestais

Medidas incêndios

PROLONGAMENTO DO PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS ATÉ 15 DE OUTUBRO
Acrobat Informação à População

MEDIDAS DE CARÁCTER PREVENTIVO A VIGORAR DURANTE O PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS
22 DE JUNHO A 30 DE SETEMBRO
Acrobat Informação à População

Trabalhos de Gestão de Combustível em faixas de terrenos ao longo da EN 18 (entre NISA e V.V. DE RODÃO)
Defesa da Floresta contra Incêndios
Acrobat Edital

Defesa da Floresta contra Incêndios
Acrobat Edital

Limpe os terrenos florestais a 50 metros de edifícios -
Até 15 de abril de 2017
símbolo do Acrobat Informação

Pinheiro
Obrigatoriedade de corte de pinheiros e outras resinosas - Nemátodo da Madeira do Pinheiro
acrobat Edital o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)
acrobat Lista das Freguesias localizadas na zona tampão (Distrito de Portalegre)

Distribuição, venda e aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Lei que regula as atividades de distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional e de adjuvantes de produtos fitofarmacêuticos e define os procedimentos de monitorização à utilização dos produtos fitofarmacêuticos.

acrobat Lei nº 23/2013 de 11 de abril

acrobat Regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização

O novo regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização foi aprovado pelo Decreto-Lei n.º 96/2013, de 19 de julho e entrou em vigor a 17 de outubro de 2013.
Informações sobre submissão de pedidos de autorização e comunicações prévias, locais de apresentação e submissão eletrónica de processos >>>

Escaravelho da Palmeira

Alerta da Câmara Municipal de Nisa para este flagelo:
- O que é
- Como detetar