Logótipo da Câmara Municipal de Nisa
  Proteção Civil

Proteção Civil de Nisa

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Nisa
Presidente da Câmara, responsável Municipal da Politica de Protecção Civil e Presidente da Comissão Municipal Protecção Civil de Nisa, no uso das suas competências e perante a ocorrência do incêndio florestal que deflagrou ontem no concelho de Nisa, 21,30 horas, atingiu, um grau de perigosidade comprometedor da segurança imediata das populações de Falagueira, Albarrol, Vila Flôr e Amieira do Tejo que tiveram de ser evacuadas, convocou hoje a Comissão Municipal de Proteção Civil no sentido da Ativação do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil.
A situação a enfrentar, pela abrangência, e especificidades que envolve, mereceu deliberação unanime por parte dos elementos que constituem a referida Comissão, às 23:40h do dia 26 de Julho de 2017, no sentido da activação do supra identificado Plano.

símbolo do Acrobat Comunicado

símbolo do Acrobat Edital nº 52/2016 - Medidas de Caractér preventivo a vigorar durante o Período Crítico de incêndios

símbolo do Acrobat Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Nisa

Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios
acrobat Caderno I - Diagnóstico (Informação Base)
acrobat Caderno II - Plano de Ação

acrobat Plano de Contingência para a Pandemia de Gripe A (H1N1)

Serviços Florestais

MEDIDAS DE CARÁCTER PREVENTIVO A VIGORAR DURANTE O PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS
22 DE JUNHO A 30 DE SETEMBRO
Acrobat Informação à População

Trabalhos de Gestão de Combustível em faixas de terrenos ao longo da EN 18 (entre NISA e V.V. DE RODÃO)
Defesa da Floresta contra Incêndios
Acrobat Edital

Defesa da Floresta contra Incêndios
Acrobat Edital

Limpe os terrenos florestais a 50 metros de edifícios -
Até 15 de abril de 2017
símbolo do Acrobat Informação

Pinheiro
Obrigatoriedade de corte de pinheiros e outras resinosas - Nemátodo da Madeira do Pinheiro
acrobat Edital o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)
acrobat Lista das Freguesias localizadas na zona tampão (Distrito de Portalegre)

Distribuição, venda e aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Lei que regula as atividades de distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional e de adjuvantes de produtos fitofarmacêuticos e define os procedimentos de monitorização à utilização dos produtos fitofarmacêuticos.

acrobat Lei nº 23/2013 de 11 de abril

acrobat Regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização

O novo regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização foi aprovado pelo Decreto-Lei n.º 96/2013, de 19 de julho e entrou em vigor a 17 de outubro de 2013.
Informações sobre submissão de pedidos de autorização e comunicações prévias, locais de apresentação e submissão eletrónica de processos >>>

Escaravelho da Palmeira

Alerta da Câmara Municipal de Nisa para este flagelo:
- O que é
- Como detetar