montalvao inauguracao

 

O Senhor Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Dr. Nuno Artur Silva, e a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Maria Idalina Trindade, inauguraram, este sábado, o novo espaço museológico “Montalvão Vintage – Reviver o Passado”.

A cerimónia contou, também, com a presença do Senhor Deputado da Assembleia da República, Engº Ricardo Pinheiro, do Senhor Presidente da CCD-Alentejo, Dr Roberto Grilo, da Senhora Diretora Regional da Cultura do Alentejo, Drª Ana Paula Amendoeira, do Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Prof. Doutor João Santana, dos Senhores Vereadores, Dr. José Semedo e Eng. Lurdes Mendes, e de muitos outros ilustres convidados e população que marcaram presença neste evento, assim como na visitação do espaço identitário, deveras marcante para a Vila de Montalvão e para as suas gentes.

O novo museu, instalado na antiga E.B.1 de Montalvão, pretende fazer memória do ensino escolar dos anos 50 e 60 do sec. XX, e de toda a etnografia e história da Vila, através de um espólio antigo que se mistura harmoniosamente com elementos modernos e tecnológicos.

O “Montalvão Vintage – Reviver o Passado” estará de portas abertas quarta e quinta-feira, das 14h às 17h30m, e de sexta-feira a domingo, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

fac Fotos