testes 29 jan

 

Decorreu hoje a primeira ação de testagem à COVID-19 para a comunidade, realizada pela Câmara Municipal com o intuito de controlar e mitigar o número de infetados no Concelho de Nisa.

Nesta primeira testagem, foram realizados cerca de 200 testes rápidos de antigénio, amostras recolhidas por exsudado nasal (nasofaríngeo), dirigidos aos membro das assembleias de voto às presidenciais (e função e contacto presencial no dia 24/01), bombeiros, forças de segurança, elementos das Juntas de Freguesias, colaboradores e funcionários de serviços com atendimento ao público, entre outros, não tendo resultado, felizmente, qualquer teste positivo.

Recorde-se que a Câmara Municipal está a promover, gratuitamente, ações semanais de testagem à COVID-19, para as quais contratualizou os serviços de um laboratório referenciado pela DGS, estando prevista mais ações para as quais se encontram desde já abertas as inscrições que deverão ser efetuadas através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 245410000, até às 13 horas de quinta-feira dia 04/02.

 

fac Fotos