heliporto noite

 

A Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade, assistiu hoje aos testes conclusivos da empreitada da entrada de energia elétrica, iluminação noturna do Heliporto do Serviço Municipal de Proteção Civil que visa dotar a infraestrutura de condições adequadas ao seu real funcionamento e objetivo de proteção e segurança da população.

Desta forma, o Heliporto de Nisa fica apto a funcionar 24 horas por dia e a acolher helicópteros até 22,80m, como é o caso do EH 101 "Merlin" da Força Área Portuguesa, convergindo para a prossecução do processo de certificação junto da ANAC – Autoridade nacional de Aviação Civil, que se encontra em desenvolvimento pela Câmara Municipal de Nisa.

Toda a estrutura do Heliporto e Serviço Municipal de Proteção Civil encontra-se, também, assistida por gerador de 66 Kva, para situação de correção de falhas de energia elétrica generalizada.

A empreitada de beneficiação do Heliporto do Serviço Municipal de Proteção Civil tem por base o cofinanciamento do investimento, através de candidatura aprovada no âmbito de Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

 

fac Fotos