visita secr

 

O Senhor Secretário de Estado do Planeamento, Eng. Ricardo Pinheiro, visitou hoje o Concelho de Nisa, onde quis afirmar a sua estima por este território e pelas suas gentes, e confirmar a introdução do projeto da Ponte Internacional sobre o Rio Sever no Plano de Resolução e Resiliência (PRR), submetido recentemente (na versão final) à Comissão Europeia.

O anúncio foi feito in loco, junto à Barragem de Cedillo, depois da receção de tão ilustre visita nos Paços do Concelho, em Nisa, onde o Senhor Secretário de Estado assinou o Livro de Honra do Município, seguida de uma visita à já mediática empreitada da Rua de Santa Maria.

Já na Freguesia de Montalvão, nas margens do Rio Sever onde se irá erguer a tão desejava Ponte Internacional sobre o Rio Sever, a Senhora Presidente da Câmara, Dra. Idalina Trindade, voltou a frisar a urgência e importância deste ambicionado projeto para o desenvolvimento socioeconómico da região, recebendo da parte do Senhor Secretário de Estado a confirmação de que tudo está encaminhado para que a infraestrutura venha a ser uma realidade e, volvidos anos lutas, seja possível atravessar a fronteira sem qualquer restrição.

 

fac Fotos

video Vídeo - Receção nos Paços do Concelho e visita à "Ruinha" de Santa Maria

video Vídeo - Declarações junto à Barragem de Cedillo