auto consignacao

 

A Câmara Municipal de Nisa e a ULSNA assinaram, no dia 24 de fevereiro, o Auto de Consignação da Obra da Nova Extensão de Saúde de Alpalhão, numa cerimónia realizada no Centro Cultural Prof. José Maria Moura, em Alpalhão.

A cerimónia presidida pela Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade e pelo Senhor Presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Dr. Joaquim Araújo, marcou o arranque desta obra tão necessária e almejada na freguesia de Alpalhão.

Fruto de um investimento no valor total de 377.810,73 € (+ IVA), a nova Extensão de Saúde de Alpalhão vai ser edificada numa área cedida pelo Município de Nisa, junto ao Centro Cultural Prof. José Maria Moura, sendo 85% financiada pelo Programa Operacional Alentejo 2020, 7,5% pelo Município de Nisa e 7,5% pela ULSNA, prevendo-se que esteja finalizada em 31 de dezembro 2023.

A criação de uma nova Extensão de Saúde em Alpalhão foi a solução encontrada pelo Município de Nisa e pela ULSNA no sentido de corrigir a cessação dos serviços de saúde quando o edifício onde estava instalada a Extensão de Saúde de Alpalhão (antiga Casa do Povo) começou a sofrer graves infiltrações.

 

fac Fotos

video Vídeo