Logótipo da Câmara Municipal de Nisa

O Filme a Quinta Contra-Ataca
Cine-Teatro de Nisa
Mais informações

CÂMARA MUNICIPAL DINAMIZOU ACADEMIA DE FÉRIAS ESCOLARES CÂMARA MUNICIPAL DINAMIZOU ACADEMIA DE FÉRIAS ESCOLARES
Uma vez mais, a Câmara Municipal dispôs às crianças residentes no concelho o programa gratuito “Academia de Férias Escolares”, decorrido entre 18 de dezembro e 3 de janeiro, coincidente com a 1ª interrupção do ano letivo.
Cerca de duas dezenas de crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, tiveram assim as suas férias escolares ocupadas com iniciativas de animação musical, teatro, desporto, jogos lúdicos e visitas guiadas dinamizadas pelas técnicas da Biblioteca Municipal de Nisa, assim como participaram ativamente na programação Nisa Natal 2019.

Jogos Futebol Sport Nisa e Benfica 18 de janeiro | sáb. | 10h30
Futebol Benjamins
Sport Nisa e Benfica x CF "Os Gavionenses"

PR9 NIS “TRILHO DA MINA DE OURO DO CONHAL” AVISO
PR9 NIS “TRILHO DA MINA
DE OURO DO CONHAL”

Face à realização de atividade cinegética pela Associação de Caça e Pesca de Santana, nomeadamente na zona da “Serrinha” – freguesia de Santana, concelho de Nisa, avisam-se todos os pedestrianistas e grupos de pedestrianistas, que não se aconselha a realização do percurso pedestre PR 9 NIS “Trilho da Mina de Ouro do Conhal”, no dia 18 de janeiro de 2020.

ARTESÃ NISENSE VAI ESTAR NA SIC ESTE SÁBADO ARTESÃ NISENSE VAI ESTAR NA SIC ESTE SÁBADO
A artesã nisense, Conceição Marzia, vai estar este sábado, com o apoio da Câmara Municipal, a promover os Bordados de Nisa no programa televisivo da “Olhó Baião”, na linha de programação da SIC, entre as 9h00 e 12h00.
Conceição Marzia, mestra experiente em vários tipos de bordados, enaltecerá e divulgará o singular artesanato nisense perante o país e mundo, motivando o orgulho de todos os munícipes e conterrâneos, e merecendo, por isso, a especial atenção de todos durante o programa matinal da SIC, este sábado.

IDOSOS DAS IPSS’S DO CONCELHO IDOSOS DAS IPSS’S DO CONCELHO CANTAM “AS JANEIRAS” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL
A Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade, juntamente com os Senhores Vereadores, Dr. José Leandro e Engª Lurdes Mendes, e o Senhor Adjunto, Dr. Dinis Serra, foram hoje presenteados com o tradicional cantar das “janeiras”.
Idosos das Santas Casas da Misericórdia de Nisa, Alpalhão, Amieira do Tejo, Montalvão e Arez, do Centro Social de Tolosa e do Centro Social de Santana, coroaram-se de reis e rainhas e, apetrechados de alguns instrumentos musicais, animaram o auditório da Biblioteca Municipal com canções e poesia.
A ocasião serviu também para concretizar um aprazível momento de convívio no qual a Senhora Presidente brindou todos os presentes com uma doce lembrança.

Facebook Fotos

EXPOSIÇÃO “ALENTEJO… ESTAÇÕES NA PLANÍCIE”, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE NISA EXPOSIÇÃO “ALENTEJO… ESTAÇÕES NA PLANÍCIE”, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE NISA
A Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, visitou recentemente a exposição de pintura “Alentejo… Estações na Planície”, de António José Ervedeiro.
A mostra, patente na Biblioteca Municipal de Nisa até dia 29 de fevereiro, retrata inúmeras estações ferroviárias do Alentejo na característica pintura deste artista, psicólogo-clínico de formação, natural do distrito da Guarda, e que já expôs os seus trabalhos em vários pontos do país.

OFICINA MOVEL SOCIAL CONTINUA A APOIAR OS MUNICÍPES
A Câmara Municipal de Nisa continua a apoiar, gratuitamente e por todo o concelho, através da Oficina Móvel Social, os munícipes idosos, portadores de deficiência ou em situação de isolamento ou de dependência que necessitem de pequenas reparações no interior das suas habitações nas áreas de carpintaria, eletricidade, construção civil, águas e saneamento, serralharia e outros pequenos arranjos.

LIMPEZA DOS ESPAÇOS VERDES NO CENTRO ESCOLAR DE NISA
Na sequência do apoio prestado ao Agrupamento de Escolas de Nisa, a Câmara Municipal está a proceder à limpeza de alguns espaços verdes do Centro Escolar por forma a dotar o espaço de condições condignas aos alunos e funcionários docentes e não docentes que frequentem aquele recinto, e que iniciarão o 2º período de atividades letivas já na próxima semana.

Feira de Janeiro 2020 12 de janeiro | domingo
Feira de Janeiro