arquivo historico

Caracterização

O Arquivo Histórico encontra-se em fase de organização possuindo já um inventário (ainda que de estatuto provisório/parcial) no qual, está englobado um acervo que tem como datas extremas os anos de 1510 a 1974 (actas do Concelho Municipal).

Este núcleo de documentação histórica está guardado junto das reservas da Biblioteca Municipal e inclui documentação pertencente à actual Câmara Municipal de Nisa e às Câmaras Municipais dos extintos concelhos de: Alpalhão, Arez, Gáfete, Montalvão e Tolosa. Abrange ainda, documentação procedente de outras entidades como Administração do Concelho, Celeiro Comum, Confrarias e Capelas, Bombeiros e Sociedade Filarmónica/Banda.

Inventário parcial de documentação.

Condições de utilização e horário:

Não se encontra aberto ao público, mas admite consultas durante o expediente normal da Câmara desde que, para tal seja contactado o funcionário responsável.

Localização e Contacto:

Biblioteca Municipal