cinema

Género: Drama, Thriller, Crime
Duração: 118 min  |  Ano: 2019
Realização: Todd Phillips
Atores: Joaquin Phoenix, Zazie Beetz, Robert De Niro, Brett Cullen, Frances Conroy, Douglas Hodge, Shea Whigham, Marc Maron, Bryan Callen, Bill Camp, Josh Pais, Glenn Fleshler, Dante Pereira-Olson...

Sozinho na multidão da Gotham City dos anos 80, Arthur Fleck procura ligar-se a alguém. Porém, enquanto caminha através das ruas poluídas e pelas carruagens de metro grafitadas de uma cidade hostil, dividida e insatisfeita, Arthur usa duas máscaras. Uma, pinta-a no dia a dia, quando tenta fazer os outros rir. A outra, nunca a pode remover; é o disfarce da fútil tentativa de sentir que pertence ao mundo à sua volta, e não o homem incompreendido, constantemente derrotado pela vida.

Sem pai, Arthur tem uma mãe frágil, indiscutivelmente a sua melhor amiga, que o apelidou de Happy (Feliz), um nome que faz Arthur esboçar um sorriso para ocultar a mágoa que sente. No entanto, após ser intimidado por adolescentes nas ruas, insultado por engravatado" no metro, ou simplesmente provocado pelos colegas no trabalho, Arthur começa a sentir-se ainda mais desajustado em relação aos que o rodeiam.

004 armados em espioes

15 de fevereiro | sáb. | 16h
Armados em Espiões

M/6
Género: Aventura, Ação, Animação
Duração: 102 min  |  Ano: 2019
Realização: Nick Bruno, Troy Quane
Vozes: Pedro Bargado, André Raimundo, Tobias Monteiro, Carla de Sá, Vânia Pereira, Kappa Jotta, Tiago Retrê e Cláudia Cadima

Lance Sterling, o melhor espião do mundo, é acusado de roubar uma super-arma. Transformado num pombo, tem de confiar no cientista Walter Beckett para salvar o mundo e descobrir uma maneira de o fazer regressar à forma original.