cinema

Género: Drama, Comédia
Duração: 189 min | Ano: 2022
Realização: Damien Chazelle
Elenco: Brad Pitt, Margot Robbie, Jean Smart, Olivia Wilde, Samara Weaving, Max Minghella, Tobey Maguire, Diego Calva, Spike Jonze;

Sinopse:
Nos últimos anos da década de 1920, início dos anos de ouro de Hollywood, quando os EUA recuperavam da Grande Depressão, a Sétima Arte sofreu uma grande transformação: a passagem do cinema mudo ao sonoro.
Nellie LaRoy (Brad Pitt) é um ator consagrado que consegue fazer essa transição com bastante sucesso. Mas, infelizmente, há muitas estrelas que se tornam dispensáveis, vendo as suas carreiras terminarem abruptamente e dando espaço a uma nova geração de atores.

Uma comédia dramática ambientada numa era de decadência, excessos e alguma depravação moral associada às grandes estrelas de Hollywood, escrita e realizada pelo multipremiado Damien Chazelle.

Detetive Aranha

25 de fevereiro | sáb. | 16h
Detetive Aranha

M/6
Género: Animação;
Duração: 90 min | Ano: 2022
Realização: Julio Soto Gurpide;
Vozes Portuguesas: não disponível;

Sinopse:
Xangai, China, 1934. Num mundo de insetos paralelo ao dos humanos, o veterano Inspetor Sun, uma aranha solitária, lidera a sua última missão contra o seu arqui-inimigo, o Gafanhoto Ruivo, antes de partir para um merecido retiro. As suas férias a bordo de um hidroavião entre Xangai e São Francisco acabam abruptamente quando o milionário Dr. Spindelthorp, que estava em lua-de-mel com a Arabella, uma viúva-negra, aparece assassinado. O Escaravelho e o Capitão Skelton suspeitam imediatamente que Arabella é a assassina. O Inspetor Sun terá, mais uma vez, de resolver o mistério. Mas o que começa como apenas mais um caso a bordo de um avião acabará por decidir o destino de toda a humanidade.