transporte

A Câmara Municipal tem um Plano de Transportes Escolares que assenta em permitir que todos os alunos de concelho possam frequentar as aulas utilizando os circuitos especiais com recurso a empresas de transporte bem como em viaturas do Município, devidamente acompanhados por Auxiliares de Educação da Câmara Municipal.

Os transportes dos alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas, até ao 12º ano são suportados na íntegra pela Câmara Municipal e comparticipa em 50% o transporte dos alunos que não tendo resposta formativa no concelho se deslocam para outra escola (Portalegre).

É também assegurado diariamente, a título gratuito, o transporte de alunos portadores de deficiência institucionalizados em diversas IPSS do distrito de Portalegre, nomeadamente a CERCI Portalegre e a APPCDM de Portalegre, com recurso a viatura municipal.

Transporte de Alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo para o Centro Escolar de Nisa

• Tolosa às 8H15 / regresso às 16H00;
  • Alpalhão às 8H30 / regresso às 16H00;
  • Falagueira às 8H00 e Monte Claro às 8H15 / regresso às 17H15;
  • Montalvão às 7H45, Salavessa às 8H00 e Pé da Serra às 8H15 / regresso às 17H15;
  • Arez às 8H30 / regresso às 16H00 (Táxi);
  • Santana às 8H30 / regresso às 16H00 (Veículo Camarário);

Os alunos de Alpalhão e Tolosa que pretendam regressar à 17H30 (juntamente com os alunos dos outros níveis de ensino), deverão solicitar passe e carregar mensalmente a respetiva vinheta. Estes alunos terão igualmente acompanhamento de auxiliares de ação educativa. Os locais de embarque e desembarque em Tolosa e Alpalhão ocorrerão nas paragens da Rodoviária (por motivo de manobra dos autocarros).