Encontrava-se pendente desde Outubro de 2012 o processo de licenciamento da obra da NISA QUEIJO que foi concluído em 7 de Abril de 2016.

Em Fevereiro de 2016 teve inicio o procedimento de licenciamento industrial o qual ficou concluído em 21 de Abril.

A NISA QUEIJO iniciou recentemente a laboração na Estrada do Monte Claro em Nisa e produz queijo de ovelha a partir de leite proveniente do rebanho pertença dos empresários Anabela de Almeida Cardoso e marido Joaquim Henriqueto. O espirito empreendedor do jovem casal deu corpo ao investimento que hoje mereceu a visita da Presidente da Câmara e da Técnica Municipal do Gabinete de Planeamento e de Desenvolvimento Económico Maria do Carmo Vieira que acompanhou o projecto.

Esta iniciativa empresarial comporta desde já três pessoas a trabalhar a tempo inteiro num produto identitário do concelho de Nisa com forte tradição na ruralidade que nos distingue e caracteriza.

Aos jovens empresários os nossos votos de sucesso!