O Município de Nisa está nomeado para a fase final do concurso do “Prémio Nacional do Artesanato 2017”, na categoria de ”Prémio Promoção para Entidades Públicas”, um galardão que pretende reconhecer o trabalho das entidades ou organismos públicos em prol das artes e ofícios, traduzido em projetos, programas, campanhas ou iniciativas de valorização e promoção.

O “Prémio Nacional do Artesanato” regressa este ano em edição bianual, após um interregno desde 2013, como iniciativa do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).