Encontra-se em fase de apreciação para licenciamento, o projecto “Empreendimento de Turismo no Espaço Rural/Casa da Fazenda”, com 6 unidades de alojamento, requerido por José António de Sousa Miranda, director de uma unidade fabril de papel, instalada em Vila Velha de Rodão.

O novo empreendimento fica situado na margem esquerda do rio Tejo, junto à ponte entre Vila Velha de Rodão e Nisa e contempla a recuperação de antigos armazéns de actividade industrial. Após parecer inicial negativo da APA – Agência Portuguesa de Ambiente e da CCDR-Alentejo no âmbito da audiência prévia foram entregues no passado dia 7 de Março de 2017, na Câmara Municipal de Nisa, as alterações de acordo com o determinado por aquelas duas entidades, às quais foram prontamente remetidas, aguardando-se a respectiva pronuncia para aprovação do projecto e licenciamento da obra.

Este investimento no concelho de Nisa corresponde à estratégia delineada por esta gestão autárquica, de valorização do Rio Tejo e Zonas Ribeirinhas, estando a mesma a ser acompanhada com muito entusiasmo, numa profícua parceria entre territórios, instituições e pessoas, unidas pela grandeza do Monumento Natural das Portas de Ródão!