O Município de Nisa organizou no passado domingo, 2 de Abril, a segunda de sete etapas do evento “Todos os Caminhos Vão Dar a Nisa”, que ligou Montalvão à sede de concelho!

Participaram 60 caminheiros de Nisa, Cedillo (Espanha), Vila Nova da Barquinha, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Gavião, Portalegre, Maia, Coimbra, Castelo de Vide e Fundão.

O percurso teve início no castelo de Montalvão, antigo reduto templário, passou pelos Montes da Fonte da Feia, do Pai Lázaro e da Lameira Larga. O percurso cruzou ainda o Cabeço da Atalaia, o dique da Albufeira do Racheiro, o Couto do Cabeço da Ordem, a Carreira Velha, o pontão antigo do Ribeiro de S. André (vulgo do “Vale da Boga”), entrou em Nisa pelo antigo caminho para Montalvão, “Alto de Santa Luzia” e Porta de Montalvão.

Esta caminhada teve ainda a particularidade de ter atravessado cinco linhas de água: os ribeiros do Ficalho, do Feverlo, do Nisorro (ou da Matadeira), de S. André e a Ribeira de Nisa!

Foram 18,5 km plenos de história e de natureza em estado puro, percurso que teve 3 reabastecimentos, ao km 5 no Monte do Pai Lázaro, ao km 9 no Monte da Lameira Larga e ao km 14 na Albufeira do Racheiro.

A jornada de convívio culminou com um almoço num dos restaurantes de Nisa.