Nos dias 22 e 23 de Junho quatro turmas do ensino básico do Agrupamento das Escolas de Nisa visitaram o Centro Interpretativo do Conhal do Arneiro.
O grupo constituído por cerca de 115 alunos e respectivas professoras e auxiliares, foi orientado pelas funcionárias adstritas ao Museu do Bordado e do Barro e do próprio Centro. Esta actividade foi agendada após a inauguração do Centro e serviu como visita do final do ano lectivo.
Foi feita visita guiada aos espaços do Centro com uma explicação pormenorizada acerca de temas relevantes, como a ocupação humana pré-histórica, os vestígios da mina romana do Conhal, passando por alguns aspectos da geomorfologia daquela área, assim como a fauna a flora local. Foi dado ainda a conhecer o picareto do Tejo – embarcação tradicional e o trabalho da pesca artesanal.
No fim da visita as crianças desenvolveram algumas actividades, na sala lúdica, elaborando um conjunto de trabalhos que irão decorar o espaço, nomeadamente pinturas, trabalhos em eva goma e origami, cujo tema andou á volta da fauna e do rio Tejo.