Na tarde do passado dia 23 de Julho (Domingo), pelas 18,30 horas, em Alpalhão, a Presidente da Câmara Municipal de Nisa Drª Idalina Trindade, inaugurou o renovado espaço do Largo do Cruzeiro - resultado de uma obra há muito tempo desejada pela população desta vila.

A cerimónia foi abrilhantada pela Banda da Sociedade Filarmónica Alpalhoense e pelo Grupo de Contradanças de Alpalhão, tendo usado da palavra a Srª Presidente da Câmara Drª Idalina Trindade, e posteriormente para proceder à apresentação do novo projecto do Largo do Calvário, o Técnico Superior do Município de Nisa responsável pela elaboração do mesmo, o arq. João Batista.

A intervenção que o Município de Nisa efectuou no Largo do Cruzeiro, insere-se numa política urbanística mais vasta, da qual fazem parte as obras da entrada Oeste e entrada Norte de Alpalhão, a pintura e restauro do polidesportivo e a requalificação do Largo do Calvário, que assentam na valorização e arranjo paisagístico dos espaços públicos, de forma a devolve-los ao usufruto dos cidadãos.