A Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Drª Idalina Trindade, consignou no dia 19 de Julho, a obra do “Percurso PR 9 “TRILHO DA MINA DE OURO DO CONHAL".

Esta obra visa valorizar a vasta riqueza patrimonial, cultural e paisagística da freguesia de Santana, inserindo-se no Projecto Integrado de Valorização do Tejo e Zonas Ribeirinhas.

Os trabalhos desenvolvem-se na regularização dos caminhos existentes e desmatação da área envolvida e irão potenciar o Centro Interpretativo do Conhal enquanto espaço de visitação e promoção das margens do rio Tejo, num percurso de 8.5km entre a Serrinha, o sitio classificado do “Conhal” e a envolvente do perímetro urbano da Freguesia de Santana.

Serão colocados painéis e placas informativas, mesas de interpretação e executados passadiços (pontes pedonais) e um binóculo fixo para observação de grifos e outras aves.

Adjudicada à empresa Crespo & Parreira- Construtores, Lda pelo valor de 90.686,76€, tem um prazo de execução de 90 dias e iniciar-se-á no principio do mês de Agosto.