A Câmara Municipal organizou, no passado sábado, 17 de Fevereiro, o primeiro de nove percursos, subordinados ao tema “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”, como forma de promoção e de divulgação da vasta rede de percursos pedestres do concelho. Designada de “Caminhada do Entrudo” aludindo à Quadra Carnavalesca, realizou-se pela PR8 NIS “Trilhos do Moinho Branco” em Montalvão. Participaram 130 caminheiros oriundos não só do concelho de Nisa, mas também de diversos pontos do país e ainda da vizinha Espanha (Cedillo). Os 12,4 km de percurso desenrolaram-se num ambiente bucólico e de rara beleza paisagística, tendo como pano de fundo o ribeiro do Lapão, a foz da Ribeira de S. João, o rio Sever e a raia espanhola. Foram realizadas algumas paragens para observação nos principais pontos de interesse desta rota, com particular destaque para a Azenha do Moinho Branco – ex-libris deste percurso - onde decorreu uma pausa mais prolongada para reabastecimento. A jornada culminou com um almoço convívio num restaurante da freguesia de Montalvão.