No passado dia 10 de Março, pelas 21 horas, no Cine Teatro de Nisa, teve lugar o Concerto Solidário da Orquestra Ligeira do Exercito, uma ação benemérita desta distinta instituição para toda a população do concelho de Nisa, afetada pelo flagelo dos últimos incêndios. Entendeu ainda, o Município de Nisa e o Exercito Português, alargar o âmbito deste espetáculo solidário às comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), dignificando, desta forma, todas as mulheres de Nisa que se elevaram no combate aos incêndios e em defesa das suas populações.

O espetáculo musical foi antecedido pela receção Oficial, nos Paços do Concelho, da Comitiva do Exercito Português liderada pelo General Chefe do Estado-Maior do Exercito Frederico José Rovisco Duarte, natural de Alpalhão; Vice-Chefe do Estado-Maior do Exercito – Tenente-General Campos Serafino; Chefe do Gabinete do Chefe de Estado-Maior do Exercito – Major General Figueiredo Feliciano; Comandante da Brigada Mecanizada de Santa Margarida – Brigadeiro-General Mendes Ferrão; Comandante do Regimento de Apoio Militar de Emergência – Coronel Henriques dos Reis e o Ajudante de Campo – Capitão David Marcos, havendo lugar à assinatura do LIVRO DE HONRA do Municipio, por parte do General Frederico José Rovisco Duarte, seguindo-se a troca de presentes entre as entidades, tendo o Municipio comtemplado toda a comitiva com diversas peças do artesanato nisense e por parte do Exercito Português a entrega do Brasão de Armas da instituição, com placa alusiva ao momento.

Antes do jantar, oferecido pelo Municipio, num reconhecido restaurante de Alpalhão, terra natal do senhor General Frederico José Rovisco Duarte, a comitiva ainda teve a oportunidade de visitar o posto de Turismo de Nisa, e apreciar a beleza do artesanato que aí se encontra exposto, principalmente na montra do mesmo.

Quanto ao momento musical, propriamente dito, o mesmo decorreu com a elevação e o profissionalismo que caracterizam os músicos que compõem a Orquestra Ligeira do Exercito, preenchendo assim, com as suas sublimes notas artísticas, a repleta sala do Cine-Teatro de Nisa, presenteando todo o auditório com um alinhamento e escolha musical de superior qualidade.