O 44º aniversário do 25 de Abril é assinalado em Nisa com iniciativas promovidas pela Câmara Municipal.

O programa das comemorações do 44º Aniversário do 25 de Abril inicia-se na terça-feira, 24 de Abril, pela meia-noite, na Praça da República, com fogo-de-artifício;

Na Quarta-feira, 25 de Abril, pelas 9.30m concentração das entidades, associações e população, na Praça do Município. Às 10 horas hastear da bandeira, 10.30 largada de pombos - com a colaboração da Sociedade Columbófila Nisense, e desfile pelas ruas da vila com a participação dos Bombeiros Voluntários de Nisa; do Coro Sénior de Nisa; Coro Encanto de Montalvão; Grupo Toc’A Marchar de Tolosa; Sociedade Filarmónica Alpalhoense, Sociedade Musical Nisense e o Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa.

Às 11H30m no Cine teatro terá lugar a sessão solene do 44º Aniversário do 25 Abril, no decorrer da qual serão homenageados autarcas eleitos nas primeiras eleições autárquicas de 1976, com a Medalha de Honra do Municipio e também serão atribuídas Medalhas de Reconhecimento Desportivo aos atletas/Clubes que se destacaram entre Abril de 2017/2018 – Equipa de Benjamins (Sub10) do Sport Nisa e Benfica pelo titulo de Campeã da Serie A da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Benjamins da Associação de Futebol do Distrito de Portalegre;

Paulo Marques – atleta da Secção de trail da INIJOVEM – 1º lugar Campeonato Distrital Trail Longo escalão M50;

Cláudio Piedade – atleta da Secção de Trail da INIJOVEM – 1º lugar Campeonato Distrital Trail Curto, sub23 M.

E ainda a homenagem aos trabalhadores do Município de Nisa com 25 anos de serviço e aposentados em 2018.

As comemorações terminam no dia 28 de Abril, pelas 21 horas, no Cine Teatro de Nisa com o espetáculo musical “Juntos” com Sérgio Godinho e Jorge Palma.

pdf Nota de Imprensa