Presidente da Câmara Visita Obras/investimentos privados no Concelho de Nisa.

Nisa é um concelho que acolhe bem e apoia todos os projetos e empresários que aqui se desejam instalar e criar novos postos de trabalho. O desenvolvimento empresarial está a acontecer no nosso território. A Presidente da Câmara Municipal de Nisa Drª Idalina Trindade, no passado dia 10 de Maio, visitou duas obras/investimentos na área da criação avícola e outro na área do turismo:

- “Aviários de São Matias” – Grupo Valouro, situado na Freguesia de São Matias, com um investimento de cerca de 10 milhões de euros, apresenta-se em fase já bastante avançada, com a unidade de engorda praticamente pronta a funcionar.
- Frugal – Parque de Campismo e Caravanismo, sito na Herdade da Eira da Vinagra (24 hectares), em Montalvão, um investimento de cerca de um milhão de euros, na vertente agroturística, com piscina, bar/loja de conveniência, 10 tendas do tipo “safary Woody” e “Safary Lodge”, com capacidade de 89 utentes a 200 metros do rio Sever.

A estes novos investimentos privados, juntam-se outros, em fase de arranque, como são os casos da A2el- Publicidade e NisaGás com novas instalações na Zona Industrial, e a Estação Fotovoltaica (com capacidade instalada para 52 MW) da empresa Expoentfokus,Lda, um investimento previsto de 45 milhões de euros, a instalar no “Couto do Vale do Gamo” – Freguesia de São Matias.