No âmbito do estabelecimento de corredores ecológico na vila de Nisa, a Câmara Municipal prossegue a sua dinâmica de implementação e desenvolvimento de zonas em que se privilegiam os espaços verdes.

Iniciaram no final do mês de maio as obras de ARRANJO DE INFRAESTRUTURA VERDE NO BAIRRO DA FONTE NOVA onde se pretende instalar um espaço ajardinado com a recriação de alguns dos elementos mais carismáticos do jardim mais tradicional, como seja um pequeno olival com oliveiras já desenvolvidas (antigas), a vinha virgem a cobrir o muro como que a representar as vinhas e latadas tão usuais nas zonas envolventes o revestimento com algumas herbáceas a representar os terrenos em flor.

Nesta intervenção serão instalados alguns equipamentos destinados ao descanso e atividades tranquilas (mesas e bancos), mas também pequenas “ilhas” onde serão colocados aparelhos para exercícios de manutenção. Das obras a realizar constam também trabalhos de execução de rede de rega e abastecimento de água e de drenagem pluvial.