A Câmara Municipal organizou, no passado sábado, 20 de Outubro, o sétimo de nove percursos, subordinados ao tema “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”, como forma de promoção e de divulgação do vasto património natural e cultural do concelho.

A “Caminhada do Castelo” decorreu em Amieira do Tejo, com reabertura ao público do renovado percurso pedestre PR1 NIS “Trilhos das Jans”, que foi objeto de reparação - com a substituição de equipamentos (balizas, placas, postes, painéis e mesas), pintura de marcas, consolidação do piso em trilhos e caminhos, limpeza de vegetação e remoção de árvores caídas, após os incêndios de 2017.

Participaram mais de uma centena de caminheiros, oriundos de vários pontos de Portugal e Espanha, que tiveram a oportunidade de visitar os principais pontos de interesse desta rota: Castelo da Amieira, Igreja de Vila Flôr (ruínas), Muro de Sirga, Foz do Rio Ocreza, Barca da Amieira, Rio Tejo e “caminho da Rainha Santa”.

A jornada culminou com o habitual almoço convívio.