apresentacao curso

Das sinergias entre o Município de Nisa e o Agrupamento de Escolas, no contexto da promoção da oferta formativa de Cursos Profissionais para o ano letivo 2019-2020 (rede de cursos profissionais do Ministério da Educação), decorreu, hoje dia 15 de maio e no Centro Interpretativo do Conhal, uma dinâmica promocional do Curso Profissional de Técnico(a) de Turismo Ambiental e Rural, de certificação escolar correspondente ao 12º ano de escolaridade e certificação profissional de nível 4, que contou com a presença da Senhora Vereadora, Engª Lurdes Mendes, do Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas, Profº António Trigueiros e da Equipa Pedagógica do Agrupamento.

Nesta sessão, presenciada por 54 potenciais alunos dos 9º e 11º anos de escolaridade, foi possível assistir a um vídeo promocional (desenvolvido pelos serviços técnicos do município) da oferta formativa Técnico(a) de Turismo Ambiental e Rural, assim como foi possível desfrutar da experiência guiada de uma caminhada / pedestrianismo pelo PR9 – Trilho da Mina de Ouro do Conhal, experiência que constitui, entre outras, umas das competências técnicas a adquirir pelos potenciais formandos do curso em apreço.