ass caminho santiago

Realizou-se no dia 17 de maio a cerimónia oficial de assinatura da escritura de constituição da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago, com a presença do Senhor Vereador da Cultura, Dr. José Leandro Semedo.

A Câmara Municipal de Nisa, juntamente com 29 municípios e 6 instituições de natureza públicas ou privadas, é fundadora da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago, cuja constituição tem como objetivo promover, organizar e gerir os caminhos em território nacional que compõem a rota milenar, seguida por milhões de peregrinos desde o início do século IX.

O concelho de Nisa tem identificado um troço, com a extensão de cerca de 36 km, do Caminho Português Interior de Santiago que inicia Alpalhão, passa por Nisa até ao Rio Tejo, junto às Portas de Ródão.