universidade

A Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade, presidiu hoje à cerimónia de abertura do novo Ano Letivo da Universidade Sénior que colocará ao dispor dos seus alunos uma variada oferta de atividades pedagógicas, constituindo uma resposta social para a população sénior do concelho, com vista a potenciar uma vida mais ativa, saudável e com maior qualidade, e onde seja propiciado o desenvolvimento de laços sociais e destacada a importância do papel do idoso na sociedade.

Para este Ano Letivo 2019/2020 estão inscritos 272 alunos de todas as localidades do concelho que terão ao seu dispor aulas de ginástica, hidroginástica, informática, inglês, francês, artes decorativas, artesanato em feltros, e ainda workshops de saúde.

A ação de abertura, que contou a presença dos alunos e professores, decorreu no Cineteatro de Nisa onde foram entregues os novos horários, bem como um lenço identitário da Universidade Sénior.