obra muralha

A empreitada que visa suprimir os imóveis devolutos junto às muralhas da Porta de Montalvão, em Nisa, continua a decorrer a bom ritmo.

A obra em questão é levada a cabo diretamente pelo Município de Nisa que pretende, desta forma, avivar este elemento histórico, datado do século XIII e classificado como monumento nacional, e tornar este recinto mais amplo, seguro e bonito.

Mais se informa, que os edifícios em demolição, são propriedade da Câmara Municipal de Nisa que, depois de uma longa negociação com a Direção Regional de Cultura do Alentejo por estes se encontrarem na Zona Especial de Proteção (ZEP) do monumento, alcançou finalmente a autorização para a sua supressão desde que acompanhada por um técnico de arqueologia.