010

A Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, visitou hoje algumas das obras municipais em curso, as quais têm em vista a valorização do quotidiano das populações locais, dos serviços públicos e da atratividade turística. A visita incidiu sobre a empreitada de Requalificação e Ampliação do edifício do Hospital Velho, avaliada em cerca de 800 mil euros e que dotará o espaço em questão de condições condignas para o desempenho profissional dos funcionários do município que ali trabalham; a obra de Valorização Patrimonial e Arranjo Paisagístico do Largo do Calvário em Alpalhão (1ª fase), com um custo de quase 200 mil euros, que entra agora na fase de ajardinamento; e a construção da Casa de Apoio e Telheiro de abrigo da Barca d’ Amieira, que apoiará e dinamizará o serviço de transporte ali disponibilizado pelo Município de Nisa. O itinerário da Senhora Presidente ainda comportou passagem pela Barragem de Cedilho, junto à qual e em breve irão decorrer as Obras de Reparação do Cais Sever- Cedilho, decorrentes do contrato interadministrativo celebrado com a Agência Portuguesa do Ambiente, que permitirão a recuperação do cais danificado pelo abaixamento substancial do nível de água na referida albufeira, em setembro passado.