unidade covid

A Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, e os restantes elementos do Gabinete de Crise do Município de Nisa: Vice-Presidente e Vereador - Dr. José Leandro Semedo, Vereadora - Engª Maria de Lurdes Mendes, Chefe de Gabinete – Dr José Dinis Serra, Chefe de Divisão (DOTSM) – Engº António Charneco e Coordenador Municipal de Proteção Civil – Engº Miguel da Mota Pais, na companhia do membro do Conselho de Administração da ULSNA, Doutor Raúl Cordeiro, da Diretora Regional da Segurança Social de Portalegre, Drª Sandra Cardoso, e do Comandante Operacional Distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Comandante Dr. Rui Conchinha, visitaram esta tarde a Unidade de Isolamento de Emergência Municipal instada na ala de internamento do Complexo Termal de Nisa (nunca antes utilizada) que sofreu as devidas adaptações e apetrechamentos, para fazer face às necessidades de isolamento profilático que possam decorrer da propagação da atual pandemia de COVID-19.

A Unidade de Isolamento de Emergência Municipal já se encontra devidamente autonomizada e isolada das instalações físicas do balnear termal e da área de SPA.

Por forma a garantir as refeições no local, foram instalados equipamentos de restauração que garantem a capacidade de confecionar refeições para os utentes que vierem a necessitar de ocupar aquela unidade.

A Unidade de Isolamento de Emergência Municipal comporta todas as condições para garantir a higiene e conforto (climatização e águas quentes sanitárias) daqueles que possam ali a vir a ser isolados, bem como a segurança sanitária dos profissionais e cuidadores que prestarão auxílio no local.

Há que PREVENIR para TUDO FICAR BEM!

fac Fotos