tablets

A Câmara Municipal de Nisa, no quadro do atual contexto de pandemia e de medidas decretadas na área da educação, nomeadamente a suspensão das atividades letivas, associou-se ao Agrupamento de Escolas na procura de respostas aos desafios que a modalidade de ensino à distância coloca.

Aquando da dotação de material técnico-administrativo para funcionamento do Centro de Escolar de Nisa, a Câmara Municipal adquiriu e cedeu ao Agrupamento de Escolas equipamento informático (tablets) para apoio às atividades letivas ministradas naquele estabelecimento de ensino aos alunos do concelho de Nisa.

Esta cedência de material informático permitiu a disponibilização dos tablets pelo Agrupamento de Escolas de Nisa aos alunos que frequentam os diferentes níveis de ensino cuja sinalização permitiu identificar aqueles que não dispõem dos meios tecnológicos para poder acompanhar as novas exigências do ensino à distância, nomeadamente participar ativamente nas aulas on-line, num contexto único e difícil para toda a comunidade escolar e famílias.

Com esta medida a autarquia pretende promover a igualdade de oportunidades e as ferramentas de acesso às aulas e aos conteúdos digitais, que são transmitidos pelos seus professores, contribuindo para o sucesso escolar dos alunos do concelho.

pdf Nota de imprensa