testes covid

O trabalho de prevenção à COVID-19, por parte do Município de Nisa, nas IPSS’s do concelho, continua a decorrer a bom ritmo através da realização dos testes de despiste adquiridos pela autarquia.

A campanha de testagem estendeu-se ontem à Santa Casa da Misericórdia de Alpalhão e à Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo, esta última já reincidente, tal como a Santa Casa da Misericórdia de Arez e o Centro Social de Tolosa onde se realizou hoje uma segunda leva de testes.

Apesar das instituições serem reincidentes, os testes são efetuados em funcionários diferentes, nomeadamente naqueles que agora iniciam o seu turno, uma vez que as IPSS’s se encontram a laborar numa estrutura com funcionamento de equipa em “casulo”.

Estas últimas testagens têm sido fruto de um empenho heroico e de uma estreita relação entre o Município de Nisa e as IPSS’s em questão, visto que a colaboração esperada da parte da ULSNA, através da disponibilidade de recursos técnicos, tem sido gorada, forçando a autarquia a soluções repentinas, encontradas na boa vontade das instituições que prontamente disponibilizaram os seus próprios enfermeiros para executar os testes após receberem a devida formação do laboratório contratualizado pelo Câmara Municipal.

Mais se informa que, felizmente, até ao momento não foi registado qualquer resultado positivo nesta campanha de testagens levada a cabo pelo Município de Nisa nas IPSS’s do concelho.