O Município de Nisa CRIOU UMA SOLUÇÃO DIGNA E PROVISÓRIA ao encerramento da Extensão de Saúde de Alpalhão, que se encontra inativa desde início do ano corrente devido às más condições do edifício da antiga Casa do Povo, decorrente das infiltrações.
Atendendo às preocupações da população, e sendo este um tema primordial ao bem-estar dos munícipes daquela freguesia, a Câmara Municipal de Nisa encetou conversões, em janeiro, junto da Direção Administrativa da Unidade de Saúde Local do Norte Alentejo (ULSNA), por forma a propor uma solução provisória que permitisse RESTITUIR O DIREITO AO SERVIÇO DE PROXIMIDADE, PELO MÉDICO DE FAMÍLIA, A QUE A POPULAÇÃO DE ALPALHÃO TEM DIREITO!
A PROPOSTA DA AUTARQUIA INCIDE NO CENTRO CULTURAL PROF. JOSÉ MARIA MOURA, EM ALPALHÃO, por este oferecer condições condignas, possuir fáceis acessos e, com as devidas adaptações entretanto realizadas, a privacidade necessária a esta tipo de serviço, bem como os espaços adequados ao bom trabalho dos médicos, enfermeiros e administrativos que ali exercerão as suas funções.
Tal medida, notoriamente responsável e ponderada, pretende colocar fim às soluções avulsas, protagonizadas pela Coordenação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Nisa, conjuntamente com o executivo da Junta de Freguesia de Alpalhão, TOTALMENTE DESADEQUADAS e criadas à revelia da Câmara Municipal, designadamente uma solução para os trabalhos de enfermagem em ambiente desprovido de privacidade e com difícil acesso, e a “solução descabida” de transporte de utentes ao Centro de Saúde de Nisa.
O novo espaço estará disponível a partir da próxima terça-feira, 5 de maio, mas, apesar das suas qualidades e polivalências, esta é uma solução que se assume provisória, estando já a ser delineada pela ULSNA e pela Câmara Municipal de Nisa, UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA ESTE PROBLEMA QUE DEVOLVERÁ A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, DE FORMA ESTÁVEL, DIGNA E SEGURA, À FREGUESIA DE ALPALHÃO.
EM NISA, TRABALHAMOS PARA AS PESSOAS!