betuminoso nisa

A obra de construção do Novo Centro de Saúde de Nisa é uma relevante mostra do investimento que o Município de Nisa tem realizado na área da saúde.

Atualmente em fase de conclusão, a empreitada é fruto de uma candidatura ao PO Alentejo, realizada pela Câmara Municipal em maio de 2017, da qual resulta um cofinanciamento de 85% do custo total da obra e equipamentos, num montante de 1.400.000 euros, ficando o remanescente e de forma equivalente a cargo do Município de Nisa e da ULSNA, a quem, por exigência das regras comunitárias, foi cedida a posição contratual firmada com a empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho, S.A.

Além disto, e respeitante ao investimento da Câmara Municipal, ainda acresce a compra do terreno, num total de 186.930 euros, assim como a obra de requalificação dos acessos ao Novo Centro de Saúde de Nisa que se encontra adjudicada à empresa SENPAPOR – Construções e Obras Públicas Lda., a qual comporta um custo de investimento total de 124.799,62 euros, custos assumidos globalmente pelo Município de Nisa.

No âmbito desta empreitada, a Sra. Presidente, Dra. Idalina Trindade, acompanhou, esta manhã, o evoluir da respetiva obra, testemunhando o processo de colocação de pavimento betuminoso em toda a extensão da estrada e dos respetivos acessos ao Novo Centro de Saúde. Esta intervenção visa a beneficiação da Travessa do Hospital e da Rua Prof. Mendes dos Remédios, com um novo pavimento e respetivas condições de segurança, intervenção de requalificação, que no seu todo (alargamento das vias, construção dos muros de vedação, passeios e colocação do pavimento), foi possível graças às cedências do Doutor Mouzinho e da Santa Casa da Misericórdia de Nisa, na pessoa do Senhor Provedor, que gentilmente cederam parcelas das propriedades para o alargamento das respetivas vias e consequente implementação de passeios.

Com um ligeiro atraso devido à situação pandémica que o país tem atravessado desde há uns meses, prevê-se agora que a obra de construção do Novo Centro de Saúde esteja concluída no próximo mês de outubro.