olaria rtp

O Concelho de Nisa contou hoje com a presença de uma equipa da RTP, com o objetivo de ser realizada uma reportagem sobre a OLARIA PEDRADA DE NISA apurada como finalista regional nas 7 Maravilhas da Cultura Popular.

A apresentadora Isabel Angelino esteve à conversa com um dos oleiros nisenses, mais precisamente o Sr. António Pequito da Olaria António Pequito, e que na companhia da sua esposa explicou e mostrou os passos do processo da confeção dos vasos de barro e a sua ornamentação.

A Sra. Presidente, Dra. Idalina Trindade, marcou presença no momento de reportagem e ainda presenteou a equipa da RTP com alguns produtos da marca éNisa, com destaque para os artigos alusivos à arte do barro.

A reportagem em questão será transmitida na emissão de dia 13 de julho, na Final Regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Até lá, VOTE NA OLARIA PEDRADA DE NISA, vote 760 207 740.