floresta vigiada

A Sra. Vereadora, Eng.ª Lurdes Mendes, na companhia de dois técnicos responsáveis pelo projeto “Floresta Vigiada 2020”, designadamente a Eng.ª Patrícia Miguéns e o Sr. Sérgio Cebola, recebeu, esta tarde, a dupla de jovens que integram o sexto e último turno do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”.

O projeto, com início a 2 de julho e extensivo a 29 de setembro, comportou 6 turnos de 15 dias cada e integrou 12 jovens participantes, os quais permanecem em vigilância no posto fixo na Torre das Portas de Montalvão.

O projeto correspondeu a uma candidatura aprovada pelo IPDJ, no âmbito da prevenção dos fogos florestais, envolvendo jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, e tendo por objeto a promoção de práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.