testes covid

Face ao crescente número de casos de infeções por COVID-19 no país, na região e, essencialmente, no concelho, o Município de Nisa procede à realização de testes de despiste aos seus colaboradores.

A ação de testagem será realizada aleatoriamente, a cada duas semanas, empregando os testes despistagem feitos por PCR-RT em Unidade de Biologia/Patologia Molecular, adquiridos pela autarquia, na 1ª fase da pandemia, em laboratório referenciado pela Direção Geral da Saúde e desde logo aplicados nas IPSS’s do Concelho que se encontravam a “trabalhar em espelho”. Na próximo segunda-feira, dia 16 de novembro, realizar-se-ão as primeiras colheitas referentes ao Plano Municipal de testagem.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Nisa insere-se num conjunto de medidas preventivas que pretendem mitigar a situação de crise sanitária, designadamente o uso obrigatório de máscara no local de trabalho, a medição da temperatura corporal, o distanciamento físico, a higienização das mãos, o cumprimento da etiqueta respiratória e recorrer ao teletrabalho sempre que a situação o justifique.

A par destas medidas a implementar nos serviços municipais, a autarquia está também a distribuir, gratuitamente, máscaras sociais de proteção individual à população do Concelho de Nisa, apelando desta forma a uma conduta de proteção entre os seus munícipes. Entre outras medidas, também se encontram agendadas as ações de higienização das ruas de maior circulação, os limites dos espaços escolares, assim como os pontos de recolha de lixo de todo o concelho.

pdf Nota de imprensa