risco mt elevado

As novas medidas de combate à pandemia da covid-19, resultantes do Decreto Presidencial que prorroga por mais 15 dias o estado de emergência em Portugal, e, infelizmente, a elevação do Concelho de Nisa para o estado de “Risco Muito elevado”, por se verificarem entre 480 e 960 casos por cada 100.000 habitantes, obriga a cada um de nós a consciencialização cívica para o rigoroso cumprimento das medidas que irão entrar em vigor a partir das 00h00 de 24 de novembro.

Medidas especificas a entrar em vigor nos concelhos de risco muito e extremamente elevado:
·Proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00;
·Proibição de circulação na via pública aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 5h00;
·Proibição de circulação na via pública nos feriados de 1 e 8 de dezembro entre as 13h00 e as 5h00;
·Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro os estabelecimentos comerciais encerram às 15h;
·Uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho.
·Encerramento do comércio aos fins-de-semana a partir das 13h e abertura a partir das 8h (Os estabelecimentos que já abriam antes das 8h00 podem continuar a fazê-lo), exceto para os seguintes estabelecimentos:
- Farmácias;
- Clínicas e consultórios;
- Estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2;
- Bombas de gasolina;
·A partir das 13h00, os restaurantes só podem funcionar através de entrega ao domicílio.

Medidas Gerais:
·Suspensão de atividades letivas a 30 de Novembro e a 7 de dezembro;
·Tolerância de ponto e apelo a entidades privadas para dispensa de trabalhadores;

Importa a consciencialização de todos. Faça também a sua parte e cumpra as regras!

fotos Cartaz