subsidios

O Município de Nisa procedeu à entrega de um subsídio às IPSS do concelho de Nisa, com Estruturas Residenciais para Idosos, por forma a apoiar os esforços financeiros levados a cabo pelas instituições no âmbito da prevenção e do combate à pandemia de COVID-19 nos últimos dois anos.

Os apoios, no valor de 15 mil euros cada, visam sustentar as finanças da IPSS que foram obrigadas a um esforço adicional e a uma aumento significativo da despesa para cumprir todas as diretivas e medidas de prevenção divulgadas pela Direção Geral de Saúde ao longo destes dois anos, nomeadamente a aquisição de equipamentos de proteção individual, a aquisição e instalação de equipamentos de higienização, e a reorganização e adaptação de locais e de layout de espaços às orientações e boas práticas.

Este apoio do Município de Nisa num valor total de 105 mil euros foi concedido às Santas Casas da Misericórdia de Alpalhão, Amieira do Tejo, Arês, Montalvão e Nisa, bem como aos Centros Sociais de Tolosa e Santana.