cimeira

Os Governos de Portugal e Espanha assinaram esta sexta-feira, 4 de novembro, o acordo para a construção da Ponte Internacional sobre o Rio Sever que fará a ligação entre Montalvão,  no concelho de Nisa, e Cedillo, na Província de Cáceres (Espanha).

Este é mais um passo consistente na concretização, até 2025, do projeto há décadas almejado pelas populações vizinhas e já em desenvolvimento graças ao empenho da Câmara Municipal de Nisa nos últimos anos, nomeadamente na conquista de 9 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência.

O acordo assinado hoje na Cimeira Ibérica 2022, em Viana do Castelo, inclui ainda cerca de 12 quilómetros de vias rodoviárias que permitirão reduzir 85 quilómetros no percurso que atualmente é preciso fazer para ligar Montalvão a Cedillo.

logos