Medida Emprego Interior MAIS

O Município de Nisa está disponível para apoiar ou esclarecer os munícipes interessados na adesão à medida Emprego Interior MAIS,  um apoio financeiro à mobilidade geográfica no mercado de trabalho, atribuído pelo IEFP, aos trabalhadores que celebrem contratos de trabalho ou criem o seu próprio emprego ou empresa, ou trabalhadores subordinados e profissionais independentes que exerçam atividade profissional, prestada de forma remota, à distância cujo local de trabalho implique a sua mobilidade geográfica para território do interior.
A atribuição do apoio depende da celebração de contrato de trabalho, podendo variar entre 2400 a 3500€, havendo ainda a possibilidade deste valor ser majorado em 20%, por cada elemento do agregado familiar do destinatário que o acompanhe na mudança de residência para território do interior.
Será atribuído apoio complementar destinado a apoiar os custos de transporte de bens para a nova residência.
A candidatura pode ser efetuada no prazo máximo de 180 dias consecutivos após o início do contrato de trabalho, criação do próprio emprego ou empresa, ou ainda da transferência do local de trabalho.

Para proceder à candidatura deverá aceder a: 🔗 https://iefponline.iefp.pt/IEFP/interiorMais.do?action=overview