academia olaria

Na senda dos trabalhos que o Município de Nisa desenvolve em prol da salvaguarda da Olaria Pedrada de Nisa, as crianças da Academia de Férias promovida pela Câmara Municipal participaram num atelier de olaria coordenado pelo mestre oleiro António Pequito e a mestre pedradeira Joaquina Pequito em parceria com duas das alunas do Curso de Olaria Pedrada do IEFP que culminou recentemente.

O Senhor Vice-presidente da Câmara, Dr. José Dinis Serra, e o Senhor Vereador, Dr. José Leandro Semedo também marcaram presença, interagindo com as crianças que tiveram oportunidade, em momentos distintos, de moldar e empedrar o barro, criando verdadeiras obras de arte.