caminhada

Cerca de uma centena de caminheiros participaram no evento Caminhos de Nisa ao Encontro do Património que hoje teve a sua jornada em Amieira do Tejo.

Perante a presença dos Senhores Vereadores, Dr. José Dinis Serra e Dr. José Leandro Semedo que deram as boas-vindas aos participantes junto ao inigualável Castelo de Amieira do Tejo, o percurso delineado pela Câmara Municipal levou os pedestrianistas à Capela do Calvário, Caminho da Rainha com paragem no Parque de Merendas da Barca d'Amieira.

Este lugar de excelente beleza paisagística integra todo um conjunto de investimentos municipais entre os quais se destaca a Transbordadora da Barca D'Amieira que transporta entre margens pessoas e veículos que afluem assiduamente ao local.

O percurso teve continuidade pelo Trilho da Barca d'Amieira, mais um investimento municipal na atratividade turística e valorização do Rio Tejo, sendo possível ao longo do Muro de Sirga constatar a existência de elementos pictóricos que reproduzem a fauna local, desembocando nos inexcedíveis Passadiços onde é possível atravessar a Ribeira do Figueiró através de uma Ponte Suspensa, divertir-se nos Baloiços Instagramáveis e apreciar uma vista única sob o rio e a barragem subindo ao Miradouro Transparente do Tejo - Sky Walk.