aviso pro1

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) informa que hoje e nos próximos dias a previsão do risco de incêndio (atualizada diariamente no IPMA) para o concelho de Nisa é de Muito Elevado ou Máximo.

Neste âmbito e conscientes das condições severas propícias à ocorrência de incêndios florestais de grande dimensão, apelamos à consciência de toda a população a fim de evitar comportamentos de risco.

Assim, estão proibidas as seguintes ações:
• Queimadas Extensivas;
• Queimas de Amontoados;
• Utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, salvo se, usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito;
• Fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais;
• Lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal;
• Fumigar ou desinfestar apiários, exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas;
• Usar moto roçadoras (exceto se possuírem fio de nylon), corta-matos e destroçadores nos dias de Risco Máximo. Evite o uso de grades de discos.

pdf Informação detalhada