ponte aprovacao

A Câmara Municipal de Nisa aprovou esta manhã o Projeto de Execução da Ponte Internacional sobre o Rio Sever e Acessibilidades , bem como a resolução de expropriar parcelas de terreno necessárias à prossecução da obra, assim como o pedido de Declaração de Utilidade Pública, com caráter de urgência, a submeter ao Ministério da Coesão Territorial, concluindo assim todos os procedimentos que dependem da Câmara Municipal, antecedentes ao lançamento do concurso internacional da empreitada.

Este Projeto, financiado pelo PRR, terá um custo de 11.938.286 euros, visando a requalificação da EM 1139, em cerca de 9kms, e a criação de um novo corredor, com cerca de 700 metros, na margem portuguesa do Rio Sever, assim como a construção da nova Ponte, com cerca de 160m de comprimento e um tabuleiro de 11,5 metros de largura, com dois arcos gémeos de betão apoiados em maciços de fundação, que evitam assim a colocação de pilares no leito regular do Rio Sever.

Estamos cada vez mais perto de… FAZER DO SONHO UMA PONTE E DA PROCURA UM ENCONTRO!

video Vídeo