Decorrem os trabalhos de terraplanagem para a instalação de uma Unidade de Criação e Crescimento de Animais no Ramo Avícola na “Tapada do Barro da Cevela” e “Tapada do Lavage”, freguesia de São Matias junto à Estrada que liga Nisa à Velada.

Este investimento no valor de 10 milhões de euros, representa uma dinâmica para o Desenvolvimento Económico do Concelho de Nisa e da região. Dará emprego a pelo menos 8 pessoas a tempo inteiro e 1 Técnico de Veterinária com funções de acompanhamento e responsabilidade técnica pela exploração e sua orientação produtiva tendo-se já constituído uma Empresa Local “Aviários São Matias- ASM-Unipessoal, Lda.”, com sede em Nisa que operacionaliza esta fase do Investimento com perspectivas de evolução no contexto do alargamento da actividade a uma escala que permitirá no futuro a “instalação de um Centro de Abate, Embalagem e Distribuição da carne avícola”.

fac Nota de Imprensa