No seguimento da apresentação do mais recente traçado da milenar rota do “Caminho de Santiago - Via Portugal Nascente”, no passado dia 4 de Maio em Évora, que contou com a presença do Presidente da República Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, que acompanhou um grupo de peregrinos durante os primeiros quilómetros deste novo percurso entre Évora e Trancoso.

No passado dia 10 de Maio, o grupo de peregrinos foi recebido no concelho de Nisa, pela Presidente da Câmara Drª Idalina Trindade, Vereador Parreira Dinis e Vereadora Conceição Serra, e funcionários/peregrinos do Município, num local próximo da Ribeira do Sor em Alpalhão, que após a passagem do testemunho da Réplica do Bordão da Rainha Santa Isabel, percorreram os 32 quilómetros que constitui o traçado do caminho de Santiago no concelho de Nisa. Este novo percurso, agora à disposição de todos, é fruto de um profundo trabalho de pesquisa para recuperar parte da história cultural/religiosa deste caminho, e que se encontra atualmente devidamente identificado, valorizando assim o nosso território.