A Câmara Municipal de Nisa organizou, no passado sábado 12 de maio, o quarto de nove percursos, subordinados ao tema “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”, como forma de promoção e divulgação do vasto património natural e cultural do concelho, e assim celebrando, o “Ano Europeu do Património 2018”.

A “Caminhada da Espiga”, decorreu na Freguesia de São Matias e contou com a presença de cerca de oitenta caminheiros oriundos de vários pontos do país, que puderam desfrutar da beleza ímpar das paisagens deste nosso riquíssimo território revestido de cores e cheiros intensos que, nesta época do ano, serpenteiam os vales e as colinas com os rosmaninhos, os medronheiros, ou as giestas em flor, ao longo dos 13Km do itinerário que entrecruzam dois percursos (PR-2 Nis – Chão da Velha e o PR-3 Nis – Central da Velada), e tendo como pontos de interesse: o miradouro sobre os nós da foz da ribeira de Nisa e do Tejo, ponto privilegiado de observação de aves, o pontão que liga as duas margens da ribeira de Nisa e a zona de repouso junto à Central Hidroelétrica da Velada.

A jornada culminou, como habitualmente, com um almoço convívio entre os participantes.