centro saude

Anos volvidos com promessas vãs e numa altura em que a saúde é prioridade e as instalações que lhe prestam serviço em Nisa estão em avançado estado de degradação, O NOVO CENTRO DE SAUDE DE NISA ABRE AS SUAS PORTAS, GRAÇAS AO EMPENHO E DEDICADO TRABALHO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NISA, DESENVOLVIDOS AO LONGO DOS DOIS ÚLTIMOS MANDATOS!

Há muito que a população do Concelho de Nisa clamava por um novo edifício para o Centro de Saúde, cujo projeto também há muito se encontrava engavetado à espera de quem tivesse a iniciativa para o concretizar. INICIATIVA ESSA QUE EM BOA-HORA O MUNICÍPIO DE NISA QUIS ASSUMIR e se as novas instalações podem agora abrir as suas portas, essa abertura é fruto de uma candidatura ao PO Alentejo, REALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL EM MAIO DE 2017, da qual resulta um cofinanciamento de 85% do custo total da obra e equipamentos, num montante de 1.413.619,94 euros, ficando os restantes 15% e de forma equivalente a cargo do Município de Nisa (7,5% - 106.021,43 euros) e da ULSNA (7,5% - 106.021, 43 euros), a quem, por exigência das regras comunitárias, foi cedida a posição contratual firmada com a empresa responsável pela construção.

Foi também o Município que adquiriu e pagou a parcela de terreno, à Santa Casa da Misericórdia de Nisa, no valor de 186.930,00 euros onde o novo edifício se encontra implantado, para além de ter investido 124.799,62 euros na empreitada dos acessos ao Centro de Saúde, em terreno doado pelo Excelentíssimo Senhor Doutor José da Graça Temudo Mouzinho, Ilustre Médico Nizorro, e sua Excelentíssima Mãe, a quem se agradece o generoso ato. Igual reconhecimento se endereça à Santa Casa da Misericórdia de Nisa, na pessoa do seu Excelentíssimo Provedor, Senhor António Manuel Valente, que autorizou o alargamento do acesso pré-existente. O VALOR TOTAL DO INVESTIMENTO MUNICIPAL NA INFRAESTRUTURA DE CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIOS DO CONCELHO ASCENDEU A CERCA DE MEIO MILHÃO DE EUROS (417.751,05 EUROS)!

A atual e complicada situação pandémica que aterroriza o país, impossibilita, para já, a realização da emblemática inauguração e demais celebrações que tão importante e valiosa obra merece. Ainda assim, O MUNICÍPIO DE NISA NÃO DEIXA DE SE REGOZIJAR PELO FEITO CONSEGUIDO, em parceria com a ULSNA.

A POPULAÇÃO DESEJOU, A AUTARQUIA CONCRETIZOU!

É PARA AS PESSOAS QUE TRABALHAMOS … E CONTINUAREMOS A TRABALHAR!